Clico, logo existo

Por Pedro Prata, Pedro Rubens Santos e Matheus Mazzo

É notável o grande crescimento dos recursos tecnológicos no mundo contemporâneo. Domicílios, empresas, instituições de ensino, órgãos governamentais, toda a sociedade está dependente desta tecnologia que contribui para a realização de diversos tipos de atividades. Computador, notebook, smartphones e tablets, são aparelhos cada vez mais indispensáveis, onde concentramos praticamente todas as nossas informações.

Em outra mão, a população idosa brasileira cada vez cresce mais. Diante deste crescimento, é importante observar como está sendo a inserção e a interação da terceira idade com essas novas tecnologias. O uso destes aparelhos eletrônicos não deve se restringir apenas aos jovens, a terceira idade não pode se tornar exclusa da era digital.

José Salvador Faro, professor, que apesar de ser bem disposto e humorado, não esconde a idade de 69 anos mostrada no cabelo e bigode grisalhos. Faro, apesar de mais velho que muitos professores, ganha de lavada quando o assunto é tecnologia. Suas provas e textos são todas enviadas por email (os alunos e a natureza agradecem), sem contar de suas respostas sempre enviadas de madrugada, com a ajuda também do seu smartphone. Seu blog, feito para melhorar a relação e o contato com os alunos, possui mais de 300 mil acessos. Fã de Black Mirror, o professor diz que não é um especialista quando o assunto é tecnologia, mas estuda o valor antropológico, político e social que ela possui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s